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    POLÍTICA COMERCIAL ACUO

    Com o objetivo de informar e esclarecer todos os pontos relacionados à comercialização de produtos no site da ACUO, criamos a nossa "Política Comercial". Este documento contém as informações que regerão a realização de pedidos no site da www.acuo.com.br, assim como aprovação, expedição e entrega dos mesmos.

    Disponibilidade dos Produtos

    Todos os produtos anunciados estão sujeitos à disponibilidade em estoque. Caso o produto não esteja mais disponível, o cliente receberá uma notificação acima do item em questão, no carrinho de compras, no momento do pedido informando acerca da indisponibilidade do mesmo.

    Em casos de dificuldades para fornecer algum dos produtos solicitados no pedido ou que se perceba a falta dos itens em estoque, a ACUO se responsabiliza por fornecer informações para que seja realizada a troca deste produto por um voucher com valor correspondente ou estorno do valor pago pelo item.

    Cancelamento de Pedidos

    Cancelamento pelo Cliente

    O cancelamento de um pedido pode ocorrer em diferentes momentos e por diferentes motivações. Por parte do cliente a solicitação do cancelamento pode ocorrer até o momento do faturamento. Para isso, o cliente deve solicitar o cancelamento no site www.acuo.com.br, na aba Meus Pedidos.


    No caso de desistência do pedido após a notificação de faturamento e despacho, o mesmo deve aguardar o envio da encomenda e recusar no momento da entrega. Assim, o pedido retornará a Central da ACUO que seguirá com o protocolo de estorno.

    Cancelamento pela Acuo

    A ACUO, embora procure sempre fazer todo o possível para processar todos os pedidos, reserva-se no direito de recusá-los, mesmo após o envio de confirmação. Tal fato pode se dar, em razão de circunstâncias excepcionais que nos obriguem a posteriormente recusá-lo. Nestes casos, se porventura a operadora de cartão de crédito, quando for esta a opção de pagamento, já houver liberado o crédito, o mesmo será estornado de forma automática, conforme nossa política de troca e devolução.

    Preço e Pagamento

    O pagamento da sua compra no ACUO deverá ser efetuado por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

    Cartão de Crédito:

    Os cartões de crédito aceitos pela ACUO estarão informados no site no momento do pedido. As compras poderão ser parceladas em até 6 (seis) vezes sem juros.

    Boleto Bancário:

    O boleto será emitido pelo banco escolhido pela ACUO e disponibilizado para impressão no momento da finalização da compra, bem como, enviado e-mail para o endereço cadastrado. O prazo máximo para pagamento é de 3 (três) dias úteis.

    A ACUO poderá alterar as formas de pagamento dos produtos disponibilizados no site independentemente de notificação prévia ou de qualquer outra comunicação ao cliente.

    Frete e Entrega

    O valor do frete e o prazo de entrega serão informados no momento da efetivação do pedido (checkout) no site ACUO e será adicionado ao valor da compra, podendo variar de acordo com o volume e endereço de entrega.

    Os envios são feitos por meio dos Correios e/ou transportadoras com as quais a ACUO possui contratos negociados.

    Trocas e Devoluções

    A ACUO oferece aos seus consumidores peças com design sofisticado, acabamentos diferenciados, desenvolvidas de acordo com as últimas tendências de moda e se preocupa com a satisfação de todos os seus clientes. Por este motivo, disponibilizamos a possibilidade de trocas e devoluções de acordo com as regras abaixo.
    Para sua maior conveniência, toda a troca que se fizer necessária, seja por desistência ou por defeitos, exclusivamente de produtos adquiridos no site ACUO (www.acuo.com.br), necessita de uma prévia comunicação do cliente que poderá se dar por um dos canais abaixo:
    - Contatando a Central de Relacionamento ou;
    - Acessando o link www.acuo.troquefacil.com.br/.
    Caso o cliente não faça contato prévio, não constando qualquer informação de troca em eventual devolução enviada, a mesma mercadoria será devolvida ao destino, sem direito a reembolso, cancelamento ou troca.
    Esteja atento para o envio/reenvio das mercadorias objeto de troca:

    • Embalagem com indícios de violação: Mercadorias com sinal de violação devem ser recusadas ou conferidas na presença do agente da transportadora.
    • Observe as condições do produto que deseja desistir, trocar ou devolver: Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução, com exceção de Trocas ou Devoluções em razão de defeito no produto, a exemplo dos casos abaixo, mas não somente esses:
      • b.1) Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada;
      • b.2) Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex.: bainha, ajuste de punho etc.)
      • b.3) Produtos acompanhados do DANFE original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.
      • c) Devolução de produto ao cliente: O produto será devolvido para o cliente sem direito à substituição, conserto ou indenização quando houver os seguintes tópicos de reprovação além da alínea “b”:
      • c.1) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
      • c.2) Indícios de uso inadequado do produto;
      • c.3) Indícios de dano acidental ou provocado;
      • c.4) Desgaste natural em decorrência do uso;
      • c.5) Lavagem inadequada do produto.
      • Nestas condições, a ACUO devolverá o produto ao cliente informando as razões pela negativa de troca, desistência ou devolução, sem aviso prévio.

    Desistência da Compra:

    A devolução de produto em razão da desistência somente ocorrerá quando a compra for realizada no site ACUO.
    O cliente poderá desistir da compra com a devolução do produto adquirido no site ACUO, nas seguintes situações:

    • Recusa do Produto: o cliente deverá recusar o pedido no ato da entrega. Assim, o pedido retornará a Central da ACUO que seguirá com o protocolo de estorno.
    • Em caso de recebimento: comunique a desistência à ACUO, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e garanta que o Produto atenda à todas as condições indicadas na alínea “b”.

    Após a comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente, o consumidor deverá observar o seguinte procedimento:
    (a) Enviar o(s) Produto(s) à ACUO através dos Correios ou Transportadoras (seguindo o código de postagem informado pela ACUO) no prazo máximo de 7 (sete) dias, contado da aceitação do pedido de troca e/ou devolução, para o endereço informado no DANFE enviado junto com a mercadoria.
    (b) Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE.
    A análise da desistência pela ACUO será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 30 (trinta) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s).
    Sempre que a ACUO constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, irá ressarcir o cliente, de acordo com o valor informado no DANFE.
    O ressarcimento poderá ocorrer das seguintes formas:

    Pagamentos efetuados por meio de Boleto Bancário:

    Em caso de devolução dos valores referentes às compras quitadas por meio de boletos bancário, o estorno deverá ser realizado em conta bancária de titularidade do cliente ou de outra titularidade, desde que expressamente autorizada através de envio de e-mail ao sac@acuo.com.br.

    Pagamentos efetuados por meio de Cartão de Crédito:

    Para os pagamentos realizados por cartão de crédito, os cancelamentos e estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.
    Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente. O mesmo ocorrerá para os casos em que houver divergência entre os itens constantes na solicitação registrada na ferramenta Troque Fácil e os que são efetivamente enviados à fábrica.

    Trocas ou Devoluções em razão de defeito no produto.

    O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido no ACUO, desde que:
    • Comunique a existência do defeito à ACUO, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão. Caso se trate de vícios ocultos (que surgem após o uso) o prazo se estende para 90 (noventa) dias corridos.
    No ato da comunicação da troca o cliente receberá um Código de Postagem da Central de Relacionamento com o Cliente da ACUO, e em seguida, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:
    (a) Enviar o(s) Produto(s) à ACUO através dos Correios ou Transportadoras (seguindo o código de postagem informado pela ACUO) no prazo de 7 (sete) dias, contadas da comunicação do vício do produto à Central de Relacionamento com o Cliente, para o endereço informado no DANFE enviado junto com a mercadoria.
    (b) Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE.
    Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente. O mesmo ocorrerá para os casos em que houver divergência entre os itens constantes na solicitação registrada na ferramenta Troque Fácil e os que são efetivamente enviados à fábrica.
    A análise do(s) produto(s) devolvido(s) será(ão) iniciada após o recebimento em nossa central pelo Controle de Qualidade, podendo ser concluída no prazo de até 30 (trinta) dias corridos. Havendo a constatação efetiva do defeito apontado e que todas as obrigações do cliente previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto na alínea “b”, a ACUO deverá reparar o defeito, ou, em caso de impossibilidade, disponibilizará voucher ou estorno, ao fim do referido prazo de 30 (trinta) dias corridos.

    Do cancelamento ou suspensão da transação por iniciativa da ACUO.

    A ACUO busca sempre atender seus clientes, processando todos os pedidos realizados, porém, em casos excepcionais pode ocorrer a impossibilidade do mesmo.
    A ACUO se reserva no direito de suspender ou cancelar qualquer compra de Produto nos casos em que se verificar, a seu exclusivo critério, a impossibilidade do envio do Produto. Em caso de cancelamento o cliente será notificado através do e-mail e receberá o estorno da sua compra.